• Bem-vindo ao site oficial do Grupo Muzenza de Capoeira

História do Grupo

Grupo Muzenza de Capoeira

Grupo Muzenza de Capoeira

O Grupo Muzenza de Capoeira, foi fundado em 5 de maio de 1972, na cidade do Rio de Janeiro, tendo como seu fundador, Paulo Sérgio da Silva (Mestre Paulão), oriundo do grupo Capoarte de Obaluaê, do Mestre Mintirinha (Luís Américo da Silva).

Em outubro de 1975, chega a Curitiba – Paraná – Mestre Burguês (Antônio Carlos de Menezes), que depois de lecionar nos bairros do Méier e Madureira, no Rio de Janeiro, decide fundar mais um núcleo do Grupo Muzenza no Sul do Brasil, implantando e desenvolvendo uma metodologia e uma filosofia própria, voltada para as raízes da capoeira, tendo introduzido essa modalidade em clubes, quartéis, escolas, academias, comunidades carentes e comunidades negras.

História dos Logotipos Muzenza

História dos Logotipos Muzenza

Mais de 15.000 alunos, já passaram pelo Grupo Muzenza de Curitiba, e hoje o Grupo se faz presente em 26 estados brasileiros, e 35 países, buscando sempre os fundamentos e as raízes da capoeira através de muita pesquisa.

Desde 1975, o Grupo passou a ser presidido pelo Mestre Burguês.

Mestre Burguês

Mestre Burguês

Grupo Muzenza – Capoeira


“Capoeira é capoeira” para que você possa entender melhor essa definição deve vivê-la.”

Mestre Burguês

FALE COM O GRUPO MUZENZA

Nós estamos muito interessados no que você tem a dizer. Envie sua mensagem, seja para esclarecer suas dúvidas, mandar opiniões ou críticas.

MasculinoFeminino