• Bem-vindo ao site oficial do Grupo Muzenza de Capoeira

10º Mundial Muzenza 2020

10º Mundial Muzenza 2020

10º Mundial Muzenza 2020

785 1024 Grupo Muzenza de Capoeira

Prepare-se!

O 10º Mundial Muzenza
está chegando!

Mundial Muzenza 2020

O Campeonato Mundial
de Capoeira Muzenza

Desde o início do século XX, quando a Capoeira começou a tomar novos rumos e deixou de ser proibida, sendo considerada pelo, então, presidente da república, Getúlio Vargas, como o “único esporte genuinamente nacional”, as competições ganharam destaque.
Inicialmente, eram embates com praticantes de outras lutas, onde aconteceram vários desafios e combates memoráveis. Na década de 1970, surgiram as primeiras competições, entre os praticantes da arte/luta.
De lá, para cá, as competições ganharam um formato mais semelhante às situações que acontecem na roda, onde são avaliados o volume de jogo, a harmonia, a objetividade, os fundamentos e tradições, a técnica, de cada atleta. São proibidos movimentos de ataque que causem traumatismo, de forma intencional.

Isso proporcionou a democratização do esporte Capoeira a todas as faixas etárias, desde a categoria infantil, até a sênior (acima de 50 anos).
No Grupo Muzenza, vários professores, contra mestres e mestres, organizam torneios, no formato estabelecido pelo regulamento. Dessa forma, os atletas têm a possibilidade de testarem seus conhecimentos e aprimorarem suas técnicas competitivas para poderem participar da “Copa do Mundo”, da Muzenza, que é o Campeonato Mundial.

O evento acontece de dois em dois anos. O próximo acontecerá, em 2020, na cidade de Curitiba, PR, berço da expansão do Grupo Muzenza. Sendo assim, sua participação é FUNDAMENTAL, pois uma “andorinha só não faz verão” e “juntos somos mais fortes”!

Esse chamado é para dizer que você não pode ficar fora desse grande evento, que valoriza o viés esportivo da Capoeira e todos os benefícios que isso traz!

Venha, conosco, faze o “maior Mundial da Munzenza, de todos os tempos”!
Estaremos aguardando você!

Grande AXÉ!!!
Mestre Burguês

FALE COM O GRUPO MUZENZA

Nós estamos muito interessados no que você tem a dizer. Envie sua mensagem, seja para esclarecer suas dúvidas, mandar opiniões ou críticas.

MasculinoFeminino